Mais um dia passado. Mais um dia de gaitas , tambores, marroquinos, chocalhos.. Mais um dia da mãe andar com o pirralho ao colo, de bifanas, bolo, sangria, sumo, água, dores de costas.. e neste momento dores nos pés.
Tanto calor que esteve durante todo este dia, quer de dia, quer de noite. Sinceramente nem sei como combate-lo.
Continuo com o desejo de crescer cada vez mais rápido, e estes dias têm-me invadido de imensas situações que as conseguiria realizar se realmente fosse mais velhinha. Os anos têm passado, sinto diferença, claro que sim. 16 anos já cá estão, mas desejo que chegue o próximo para me sentir mas próxima do ano seguinte. Basta-me chegar a esse ano, e poder divagar um pouco por todo este mundo que me rodeia. Afinal de contas, nunca saí de Portugal, pois, é verdade. Ter a mínha vida guiada essencialmente por mim, sem que dependa de ninguém para realizar o que realmente necessito, é o que quero.
Nao me vou alargar muito acerca deste assunto, visto que é uma coisa que sinto todos dias, quando abordada de vários momentos que puxam certos desejos à flor da pele.
Enfim, neste momento sinto-me incapaz de pensar em qualquer que seja o desejo, deixam-me triste e invejosa de quem com a mesma idade, os pode realizar.!
QUERO SER GRANDE!
9 comentários:
bem, como dizes que te agrada a ideia de obter a opinião dos outros, vou-te dar a minha. Conheço-te à uns bons anos e sempre se viu que desde pequena tinhas aquela pitada de gente crescida em ti! percebo que seja normal o teu desejo porque é adequado à tua personalidade, mas quanto mais pensas nisso parece que mais custa o tempo a passar! aproveita agora este tempo mesmo que nao te pareça o melhor.. pois quando chegar a altura de "ser grande" concerteza nao virão só coisas boas, e as responsabilidades e afazeres tambem crescem! assim quando chegar a altura de realizares os teus pequenos sonhos sabes que aproveitaste bem o que ficou para traz! ;)
Carlita
"Deixam-me triste e invejosa de quem com a mesma idade, os pode realizar.!", poderia dizer mais ou menos a mesma coisa!
NÃO QUEIRAS!
Não queiras crescer tão rápido! Não penses que com 18 anos podes fazer tudo o que sempre quiseste, pois embora possas fazer muitas coisas ainda vais ter de esperar muitos anos para fazeres TUDO o que queres!
Aproveita muito bem os teus 16 anos e os 17 e todos os que virão, pois num estalar de dedos, PUFF! Temos 80 anos!
Relax!
LEtras *
Tenho síndrome de Peter Pan!! xD
“Os dias talvez sejam iguais para um relógio, mas não para um homem”
Por agora eu não quero crescer..só quero aproveitar ao máximo tudo o que a vida/Mundo tem para nos dar conforme as nossas oportunidades. Não penses sempre que o "amanhã" será melhor ..
Sempre pensamos que quando alcançamos a nossa independência, fazemos tudo o que desejamos, que alcançaremos a felicidade, mas não é bem assim..tudo tem o seu preço, como uma troca equivalente, (se queremos isto temos de abdicar daquilo)..aproveita, aproveita, aproveita ..porque quando darmos por isso o tempo já passou e a melhor parte da nossa vida já lá foi. Há coisas, pessoas e momentos que passamos que nos completam, [claro que a felicidade não se baseia só numa fase, na do passado, na de agora ou na do futuro], há interrupções neste ciclo vicioso em que tornamos a nossa existência numa rotina e deixamos de dar cor/energia às nossas vidas. Mas tudo tem o seu tempo..só temos de o saber aproveitar, porque o tempo é mais velho que o tempo e não o podemos desperdiçar!
Quando todo esse “tempo” passar, vamos olhar para trás com uma grande vontade de lá voltar, apesar de agora 1 segundo nos momentos de angustia nos parecer uma eternidade ou ao lado de quem nos faz feliz parecer pouco, quando menos esperarmos esse tempo fugiu pelo um ápice.
A vida é demasiado curta apenas para existirmos, temos de a saber aproveitar.
Olha se quiseres fica com os meus 17, quase 18 que eu fico com os teus 16 xD . Não me importava nada de torcar contigo . Tu queres crescer e eu quero decrescer !
Mão te preocupes, o tempo passa depressa ! Pensa que já tiveste mais longe de ser grande x)
Quando tinha 16 qeria ter 18. Hoje tenho 19 e vejo qe o tempo passou depressa demais. Tão depressa qe não me apercebi. Nunca achei qe os 18 anos me trariam independência. Não trouxeram. Mudei radicalmente a minha vida, sim. Mas não considero qe tenha tido a ver com a idade mas sim com a situação académica na qual me encontro. Ganhei maturidade, cresci, faço coisas qe com 16 anos não sonhei fazer, vivo sem os meus pais 5 dias da semana e durante esses dias sinto-me verdadeiramente dona de mim. Mas dependo deles para (sobre)viver e portanto não me sinto independente nem nada qe se pareça.
Não tenhas pressa de crescer. O tempo urge. Não qeiras olhar pra trás e perceber qe não viveste porqe qerias avançar no tempo. Hoje percebo qe já disse Adeus à minha Adolescência. E aos 16 ela estava à flor da minha pele e todas as loucuras eram desculpadas. Hoje, tenho de ser uma pré-adulta responsável e isso dá trabalho :)
meu amor,
minha tati,
minha menina grande que nao precisa de crescer pois o mundo deixa de ter espaço para esse tao bonzinho e quentinho coraçãozinho
quero contar-te um segredo: QUEM ME DERA TER 16 ANOSSSSSSSSSSSSSSSSS de novo..quando tinha essa idade (emais nova até) estava sempre a dzr que queria crescer para pdr sair, ser independente, pdr fzr td sem dar explicações a ninguem. sabes o que é que aconteceu? fui deixando o tempo passar a pensar que um dia vou fzr isto, um dia vou fzr akilo um dia vou ser o que sempre quis ser, quando for grande....hoje tenho estes meus 18 anos (mentira tu sabes que é mentira mas ate tenho vergonha de dzr a minha idade) e sabes o que é k aproveitei da vida? nada nada nada pois tinha sempre no meu pnsamnto o "amanha",mas nao se pode deixar para amanha o que se pode fzr hj e esta frase nao é cliché....sabes o que é k eu gstava? de ter 16 anos e ir para o second star to the right and straight on till morning e ser a criança para sempre se bem que hei-de ser sempre a ETERNA CRIANÇA...
nao tenhas pressa de crescer e aproveita akelas coisas tao pekenas mas tao boas da vida e depois conta-me como é pois eu nao as tive..
um bjão da tua Lenita *
Todos estes comentarios têm a sua razao Tati, eu sei que é dificil eu também queria ter mais liberdade mas a vida tem que ser saboreada de segundo a segundo nao podes deixar escapar uma migalha, essa poderá fazer falta num futuro proximo.
Beijinho de uma caranguejo *
EStive a ler estes comentários e dizem bastantes verdades !
Tu sabes... que eu cada vez mais velha menos liberdade tenho, e por mais que me aprocime dos meus 18 anos (coisa que falta pouco) mais me tratam como uma criança de 15 anos. E olho para tras e vejo que nunca aproveitei a minha adoloscencia.
Que vale chegar aos 18 anos? Se continuamos a viver debaixo do teto dos nossos pais? Se continuamos a viver as custas deles? se eles continuam a pagar-nos casa cumida e muito mais coisas?
A liberdade ganha-se aos poucos e poucos, temos que fazer por merece-la e nao e uma tarefa facil, temos que mostrar que realmente sabemos ser umas verdadeiras mulheres.
Mas liberdade e sinonimo de responsabilidades!
Nunca te esqueças disso...
Beijinho minha Tii *.*
Enviar um comentário